Aplicativos que te ajudam a planejar Tarefas e Eventos

Compartilha aí!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Não se perca no meio de tantas tarefas! Conheça os APPs que vão te ajudar a deixar tudo em ordem!

Organizar um evento pode ser motivo de dores de cabeça para uns e de paixão para outros. Quem curte adrenalina e trabalho sob pressão tira de letra, mas se você tem receio de se perder no meio de tantas entregas, não se preocupe! 

Hoje em dia, existem várias ferramentas que te auxiliam a gerenciar tudo e trazer mais tranquilidade ao seu dia a dia. Vamos ver alguns exemplos de APPs para dar uma mãozinha no seu planejamento?

Trello

APP Trello
https://trello.com/

O Trello é uma das ferramentas mais conhecidas no mercado para gerenciamento de projetos. Sua organização acontece através de quadros e listas de tarefas, e é possível colocar diversas informações, como: marcar a pessoa responsável pela atividade, incluir prazo de entrega, inserir comentários, etiquetas e até mesmo anexos.

O uso do dispositivo pode servir para diversas situações. Você pode, por exemplo, criar listas por etapa do planejamento, ou por colaborador (listando todas as entregas de cada um). Outra maneira seria separar as entregas por status: “A Fazer”, “Em Andamento”, “Finalizado”.

Adicione todos os membros da sua equipe nos seus quadros e, assim, você garante a gestão das atividades do time num mesmo lugar, para que nada seja esquecido! 

A versão gratuita é bem funcional, mas a versão paga contém recursos de conexão com outros aplicativos como o Google Agenda, Dropbox e Mailchimp. Ou seja, otimiza ainda mais sua vida!

Todoist

APP ToDoIst
https://todoist.com/

Mais um facilitador no gerenciamento de tarefas. O Todoist é gratuito mas, assim como o Trello, tem uma versão paga com muito mais funcionalidades. Com ela, todos os passos do seu acontecimento importante podem ser vistos de maneira simples e didática.

A organização acontece através de projetos e subprojetos, porém, caso você tenha uma tarefa que ainda não saiba onde alocá-la, pode deixá-la na Caixa de Entrada num primeiro momento e, depois, basta arrastar e soltar a tarefa no projeto indicado.

Um recurso bem interessante no Todoist é o Karma, uma maneira de melhorar a produtividade por meio da gamificação: quanto mais você finaliza tarefas, mais pontos você ganha. Quem não gosta de um desafio, né?

Slack

APP Slack
https://slack.com/

O queridinho das startups e dos novos empreendedores! O Slack é uma plataforma de comunicação interna para empresas, mas que pode super funcionar na gestão do seu evento. Há quem diga que ela substituirá o email em pouco tempo. Será?

Com ele, você cria grupos de trabalho através dos “canais”, para comunicar o que for preciso e separando as pessoas para que a comunicação alcance apenas quem deve ser alcançado. Ela permite até conversas privadas, se for o caso. Além disso, você pode compartilhar arquivos e conectar com o Google Drive, Dropbox, redes sociais, enfim. Ah, ele também permite fazer chamadas em vídeo com as equipes!

Com o tempo, você percebe que é uma ótima solução para integrar a sua equipe de maneira fácil e com agilidade. Com certeza, apenas com a versão gratuita, você terá todas as funcionalidades que precisa para gerir seu congresso ou conferência.

Asana

APP Asana
https://asana.com/

O Asana é um organizador de atividades colaborativo, onde tudo é possível de ser controlado com quadros e listas de tarefas, mas a comunicação pode ir além, por conta do recurso de chat, que facilita a conversa em tempo real mesmo quando o time trabalha à distância.

Com tantas funcionalidades, a ferramenta te ajuda na otimização do tempo, reduzindo até mesmo a quantidade de reuniões com o time. Todos os projetos e tarefas ficam à disposição de todos, o feedback e demais comentários ficam concentrados num mesmo lugar. Além disso, ele também faz a integração com Google Drive e Dropbox, para o caso de compartilhar documentos ou informações extras.

Lembrando que Asana possui versão para Desktop e apps para Android e IOS. Não tem desculpas, todos conseguem ter acesso aos projetos, não importa o dispositivo utilizado, nem onde estão os membros do time!


Eventbrite

App Eventbrite
https://www.eventbrite.com.br/

Essa foi feita especialmente para organizadores de eventos! O aplicativo da Eventbrite, gerenciadora de eventos nascida nos Estados Unidos, permite que você crie, planeje e faça a promoção da sua festa ou celebração, tudo de maneira 100% digital.

Ele também vira um guia para os convidados e participantes, pois você pode adicionar a programação completa, além de inserir um mapa do local, vídeos e quaisquer outras informações que considerar relevante.

Com o Eventbrite Organizador você também faz o check-in dos convidados na recepção. Outra excelente funcionalidade é o acesso a estatísticas de presença, venda de ingressos, etc. para entender a performance e acelerar a produção de seu relatório final. Tudo muito prático!

Pro Party Planner

APP pro party planner
https://propartyplanner.com/

Última dica também é de uma ferramenta bem focada em gestão de eventos. A Pro Party Planner é ótima para planejar reuniões, palestras, congressos e outras festas. Dentre suas funções, estão o gerenciamento de orçamento e logística, além de todas as informações demográficas dos participantes, opções de menu, envio de convites, etc.

O aplicativo é colaborativo, sendo possível delegar as tarefas por lá, mantendo os prazos sempre em dia e evitando problemas de comunicação. Ele também tem a função de “check-in”, permitindo saber quais dos convidados já estão presentes no evento.

O único ponto negativo é que, infelizmente, ele não tem uma versão gratuita. De qualquer maneira, tenha certeza que será um excelente investimento para que seu acontecimento seja um grande sucesso!

Lembrou de mais algum aplicativo que você considere indispensável para gerir seus eventos e tarefas? Deixa um comentário aí!

Compartilha aí!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *