As 10 Melhores Vodkas do Mundo

Compartilha aí!Share on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Todos já experimentaram, mas poucos sabem a origem da Vodka. Ela é uma bebida destilada com uma porcentagem alcoólica podendo variar de 30% e 60%, muitos falam que a Vodka teve inicio na Rússia, Polônia e diversos outros países e, em função dessa briga de qual país inventou, as indústrias acabaram renunciando ao título de inventoras.

Se você realmente curte uma boa vodka, você vai ler hoje o texto certo . Fizemos uma lista com as melhores Vodkas Premium do Mundo. No nosso texto existem algumas mais conhecidas e outras que com certeza você nunca deve ter ouvido falar, mas que vale a pena procurar para, pelo menos, degustar.

E, claro, tem sugestões? Sentiu falta de alguma garrafa? Sugira para que possamos degustar novas Vodkas e podermos ir atualizando nossa lista.

 

Vodka Kauffman Luxury Vintage

Rússia

Kauffman Luxury Vintage Vodka
Kauffman Luxury Vintage – Russia

O sommelier das celebridades, Christian Navarro denominou a Vodka Russa Kauffman como “Awesome “, isso é, “sensacional”, alegando que a Vodka tem um sabor surreal e uma ótima textura. O que torna essa Vodka ainda melhor e limitada é que ela é engarrafada apenas uma vez por safra, são feitas 25mil garrafas.

O sabor é bem suave, um leve toque de mel, e caso tenha o olfato bem apurado, sentirá um leve cheiro de pão torrato.

Vodka Crystal Head

Canada

Crystal Head Vodka
Crystal Head – Canada

Uma das garrafas mais bonitas e bem trabalhadas que já vi, ela tem esse formato de crânio para envolver o publico em volta da criação dessa Vodka Canadense, desde os tempos arqueológicos e um único processo de filtragem de diamante.

Um fato que foi muito marcante da Crystal Head Vodka foi o vídeo promocional feito pelo comediante Dan Aykroyd, conhecido mundialmente, veja o vídeo abaixo:

Além desse vídeo sensacional, a Vodka é bem suave, com um leve gosto de “queimado”.

Vodka Reyka

Islândia

Reyka Vodka
Reyka – Islândia

A Vodkda chamada Reyka é fabricada na Islândia e é bem suave. Ela é produzida com a famosa “Agua Glacial”, que nada mais é que a nomenclatura de uma água livre de impurezas. Além disso, os fabricantes da Reyka, por algum motivo, sentem muito orgulho de dizer que ela foi feita na Islândia.

Vodka U’luvka

Polônia

U'luvka Vodka
U’luvka – Polônia

A ” U’luvka” é uma Vodka Polonêsa, que traduzindo ao pé da letra, significa “sem pernas”, fazendo referência as taças de Cristal que eram usadas lá pelo século 17 na Polônia e toda a sua corte. Relatos dizem que essa vodka fazia eles muito felizes durante toda a noite. Se eles ficavam, por que não ficaríamos?

 

Vodka Heavy Water

Suécia

Heavy Water Vodka
Heavy Water – Suécia

Essa Vodka Sueca já foi considerada a favorita. O trigo de inverno foi escolhido como o principal grão na produção, como a Suécia é um país muito frio, o tal “trigo de inverno” é usado como um canal entre os sabores da terra e a água pura.

Quando experimentar conseguirá sentir um leve sabor de amêndoas, citrus e baunilha.

 

Vodka Snow Queen

Cazaquistão

Snow Queen Vodka
Snow Queen – Cazaquistão

Da mesma maneira que é apresentada na garrafa, a rainha da neve nos indica o sabor, por isso, seguimos e respeitamos o conselho da Rainha, pois ai seremos recompensados com uma bela vodka, muito bem trabalhada, suave e incrivelmente limpa.

A vodka foi criada e produzida no Cazaquistão, feita a partir de trigo orgânico, e utilizando água da nascente do Himalaia, esta vodka é destilada cinco vezes para remover eventuais impurezas.

Vodka Belvedere Intense

Polônia

Belvedere Intense Vodka
Belvedere Intense – Polônia

A garrafa é muito escura, desenhada com galhos de árvores, e a assinatura na cor prata dá um visual muito legal na garrafa. O nome dessa Vodka já indica que teremos uma experiência memorável e intensa. A Belvedere Intense é duplamente filtrada com carvão, esse detalhe nos oferece uma ótima sensação, além de um sabor salgado com caramelo e algumas outras especiarias.

 

Vodka Grey Goose

França

Grey Goose Vodka
Grey Goose – França

Você deve estar pensando… “Vodka Francesa?”

Sim, como já sabemos os franceses nunca foram exemplos de humildade, em razão disso, não se espante quando te disser que eles elegeram a Grey Goose como a “melhor degustação”. Tudo bem, vamos concordar com essa afirmação, qualquer conversa que você estiver sobre Vodkas mais refinadas do mundo, com certeza a Grey Goose será mencionada, não tenha dúvidas disso. Falam que é uma das vodkas mais puras e deliciosas do mundo. Vale experimentar!

Standard Vodka Russian

Rússia

Standard Russian Vodka
Standard Russian – Russia

Criada em 1998, a Vodka Russa imediatamente mudou completamente a forma de como o povo russo enxergavam a sua mais famosa exportação.

Como todos nós já sabemos, pelos vídeos dos Russos, eles adoram uma Vodka, por isso essa garrafa, te dará um sentimento exclusivo da Russia.

O preço cobrado nessa garrafa, em comparação com as outras, é muito baixa. E mesmo assim, a qualidade dela é, de fato, muito perceptível. A Standard Vodka é considerada umas das vodkas Russas mais suaves que tem no mercado.

 

Vodka Silver Tree American Small Batch

EUA

Silver Tree American Small Batch Vodka
Silver Tree American Small Batch – EUA

O Estados Unidos produz de tudo, desde absinto até pisco, brincadeiras a parte, a Vodka Silver Tree, foi produzida a partir de Batatas, sim, isso mesmo, batatas, Trigo e Cevada. Juntam essas 3 especiarias formando uma combinação única. Além disso, essa Vodka passa por 7 destilações, fazendo assim, com que uma mistura seja criada com o gosto de cada um dos grãos.

Para quem lê, deve ser realmente muito estranho uma vodka feita de batatas, mas nosso conselho é: Experimente que vale a pena!

 

Compartilha aí!Share on Facebook8Tweet about this on TwitterShare on Google+0

Você também pode gostar de...

Comenta aí!

1 Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *