Melhores Personagens Femininos nos Jogos

Compartilha aí!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Muitas personagens mulheres entraram para a história pela sua presença em games e sempre serão lembradas por isso

A indústria de jogos nunca foi destinada apenas a homens. Mas, mesmo que algumas pessoas ainda quisessem pensar assim, não faltariam motivos para desmentir essa afirmação.

O interesse das mulheres pelos jogos cresce a cada dia que passa, já que elas também amam se divertir com jogos eletrônicos. Afinal, quem é que não gosta?

Para ajudar as mulheres a ocuparem seu espaço nesse meio, as empresas de desenvolvimentos de jogos passaram a apresentar protagonistas mulheres em suas produções, além de também inseri-las com papéis determinantes na história de muitos títulos.

Que tal conferir as personagens mais marcantes no mundo dos jogos, com uma viagem no passado e aterrissagem no presente?

Personagens Femininas Mais Marcantes dos Jogos

Com certeza, muita gente já desbravou vários mundos e passou pelas histórias mais emocionantes e divertidas no comando dessas personagens femininas!

Lara Croft (Tomb Raider)

Tomb Raider: Lara Croft

A lista não está em ordem de importância, mas se estivesse, ninguém poderia refutar esse lugar. Lara Croft é, provavelmente, a personagem feminina mais lembrada de toda a história dos jogos protagonizados por mulheres.

A arqueóloga britânica que enfrenta todo tipo de aventura, desde perseguições a bandidos armados até confrontos com ursos já apareceu em nada menos do que 13 jogos que fazem parte da sequência principal da história e passou por vários consoles: desde o Sega Saturn e o PlayStation até o Xbox One e o PS4.

Outros 12 jogos também fazer parte da franquia, embora sejam considerados spin-offs, ou seja, não têm ligação direta com a história do game e atuam como histórias paralelas.





Um detalhe marcante sobre esse jogo é a sensualidade da personagem, que sempre foi vista como uma das mais bonitas de todos os jogos. Não à toa, Lara já foi interpretada por Angelina Jolie nos cinemas.

Samus Aran (Metroid)

Samus Aran: Metroid

Metroid é um jogo em que um personagem similar a um robô enfrenta criaturas e monstros intergalácticos com intrepidez. Muita gente pode não saber, mas a protagonista é uma mulher, chamada Samus Aran.

Essa franquia de jogos já existe desde o ano de 1986 e é uma das preferidas dos gamers old-school, já que começou há bastante tempo. Certamente, essa história será contada aos filhos dos pais gamers que são da década de 80 ou 90, quando ainda eram filhos e passavam horas na frente do Super Nintendo ou de outro console com esse jogo ligado.

São 15 jogos, contando as séries Metroid original, Metroid Prime, alguns spin-offs e um que ainda não foi lançado, para o Nintendo Switch.

Princesa Zelda (The Legend of Zelda)

Princesa Zelda

Antes de tudo, cabe uma observação que os fãs desse jogo não se cansam de fazer àqueles que não o conhecem muito bem: o personagem de roupa verde e cabelo amarelo não é “o Zelda”, e sim Link. Zelda é a princesa da família real de Hyrule. Isto posto, podemos prosseguir.

Por mais que a história seja conduzida por Link, seu objetivo é sempre o de resgatar a princesa Zelda, que nunca foi um personagem jogável da série, mas sem dúvidas é uma das mais marcantes.

São mais de 25 jogos na série principal Zelda, que é uma das mais aclamadas da história dos games. Além disso, há mais 5 jogos que não fazem parte da história diretamente.

Faith (Mirror’s Edge)

Faith: Mirrors Edge

Aqui não há nem contestação: Faith é a personagem principal. Ponto. A personagem assume o papel de uma ladra que depois vai para o lado bom da força e passa a ajudar na manutenção da lei e da ordem em seu território.

O jogo é bastante interessante por vários fatores: é um game em primeira pessoa, mas que não é um FPS. Além disso, a personagem possui movimentos muito ágeis, assim como de quem pratica parkour. A série faz parte da nova geração de videogames e começou no Xbox 360 e no Play Station 3, portanto a série ainda não conta com tantos títulos: além do principal, há o Mirror’s Edge Catalyst, além de algumas versões mobile.

Uma curiosidade: Faith teve influência direta do filme alemão “Run Lola, Run”, da década de 90.

Aya Brea (Parasite Eve)

Aya Brea: Parasite Eve

Pode ser que muita gente não conheça esse game. Então, fica aqui o convite: não deixe de conhecer! Parasite Eve é um jogo do Play Station 1, console que marcou a infância de muitas pessoas. Aya Brea é a protagonista do game de ação e sobrevivência, que também tem algumas pitadas de suspense e até mesmo de terror, embora não chegue a ser um Dead Space da vida.

Aya não tinha medo de nada e enfrentava todos os inimigos e monstros que precisava, não importa o quão feios ou fortes eles eram, e o jogo conta com uma história excelente, para ninguém botar defeito. O jogo tem 3 versões, duas delas para PS1 e uma para PSP, o portátil da Sony.

Chun-Li (Street Fighter)

Chun-li: Street Fighter

Hoje em dia, todos os games de luta contam com homens e mulheres, mas antigamente não era assim. Chun-Li foi a primeira personagem mulher a figurar em jogos desse tipo e, portanto, mudou a história dos arcades.
A chinesa de pernas ágeis agora já está acompanhada de muitas outras personagens do mesmo jogo, como Camry, Sakura e C. Viper. A série Street Fighter conta com mais de 80 games em toda a sua história, além daqueles em que os personagens aparecem em conjunto com outras franquias, como Marvel vs. Street Fighter, por exemplo.

FIFA 16 (bônus)

Seleção Feminina: FIFA 16

Essa participação não fica por conta de apenas uma mulher, mas sim de várias. O game foi o primeiro da série FIFA a contar com mulheres no jogo, representadas por 12 seleções, entre elas o Brasil. Nada mais justo, já que o futebol feminino está em ascensão.

As Mulheres nos Jogos

mulheres nos jogos de videogame
As mulheres já fazem parte, sim, do mundo dos videogames, tanto aquelas que jogam quanto as que figuram ou protagonizam os jogos. Isso é excelente, já que todo mundo pode escolher as opções que mais gostar e se divertir muito com os jogos. O futuro abriga um lugar destinado às mulheres, tanto para os jogos online quanto para os jogos offline. Toda a comunidade mundial de gamers agradece.

Compartilha aí!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter

Você também pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *